26 de agosto de 2013

Toda função do homem é governada por Deus


Toda função do homem real é governada pela Mente divina.” (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, p. 151).

Orando com esse trecho, podemos saber que todas as funções do organismo humano (visão, audição, respiração, circulação, digestão, excreção, locomoção, etc.) são governadas pela Mente divina. Nenhuma função “deixa de funcionar” sob o governo perfeito dessa Mente que é Deus.

Mesmo quando somos tentados a pensar que uma função é física, na realidade é uma função mental, pois o corpo é governado pelo pensamento. O corpo é o pensamento exteriorizado. E o nosso pensamento é governado pela Mente divina. Portanto, nosso pensamento e nosso corpo funcionam harmoniosamente sob o governo perfeito de Deus, a Mente divina.


No trecho citado, a palavra “função” pode ser substituída por “capacidade” ou “atividade”. Assim podemos orar reconhecendo que toda capacidade do homem real é governada pelo Princípio divino, e toda atividade do homem real é governada pelo Amor divino.

O homem e a mulher também têm funções sociais, como ser filho, cônjuge, pai ou mãe, trabalhador e contribuinte de diversas maneiras para uma sociedade melhor. Então podemos lembrar que “toda função (social) do homem real é governada pela Mente divina”.

Qual é nossa função ou nossa missão na sociedade? É amar, é fazer o bem. Então podemos ter a certeza de que, qualquer que seja nossa atividade, qualquer que seja o jeito que somos inspirados a amar e a fazer o bem, nossa missão “é governada pela Mente divina”, e é um sucesso.

Nenhum comentário: