29 de janeiro de 2014

Eu procurava Deus, mas Ele já tinha me encontrado


Gosto de imaginar um lindo passeio numa imensa floresta, acompanhado de sete amigos que conhecem bem o local.

De repente eu me perco e toda a beleza do lugar parece desaparecer. Penso apenas em sair dali e voltar pra casa. Cansado de tanto procurar a saída, eu me lembro que tenho sete amigos que conhecem o lugar e também estão me procurando.

Assim eu vivia meditando e tentando me purificar e afinar meus pensamentos para encontrar Deus e entender o filho de Deus que eu sou. Mas ainda não entendia meu relacionamento com Deus, pois pensava que Ele e eu éramos corpóreos. Deduzia que Deus era a minha imagem e semelhança. Assim a Vida, a Verdade, o Amor, a Mente, pareciam estar longe e perdido todo o meu Princípio.

Voltando à floresta: o que aconteceria se eu fosse encontrado por um dos companheiros? Como seria se esse amigo de viagem me dissesse que marcaram um lugar em que todos vão se encontrar e não vão mais sair de perto de mim e continuarão o caminho me orientando?

Assim eu estava ao conhecer a Ciência Cristã. Estudando as lições e ouvindo depoimentos, eu me perguntava: Onde posso encontrar a Vida?

Então compreendi o que a Ciência Cristã revela: que a Vida é Deus e Deus é Onipresente (única e toda a presença refletindo todas as formas de vida). Entendi que eu já reflito a Vida de Deus na minha própria vida.

Então fui encontrado primeiro pela Vida, Deus, como um Amigo e Guia, que me diz que existe um ponto central em que os outros amigos (sinônimos de Deus) estão me esperando. Eles jamais vão me abandonar e continuaremos o caminho eternamente.

Chegando e reencontrando os amigos, eu percebi no ponto de encontro (Ciência Divina) que eu já reflito as qualidades de Deus, como um raio de sol reflete a luz do sol.

Antigamente, eu oscilava no dualismo de diversas doutrinas e não entendia que os sinônimos de Deus revelam qualidades permanentes e eternas em toda a Sua criação. Deus é Onipresente. Portanto eu sempre estou onde Deus está, e Deus me mantém em Seu infinito Amor, refletindo Sua infinita beleza, pois Deus é a única Alma de todos.

Podemos nos sentir como Jesus, seguros, independente da imagem com que a matéria se apresenta para nós. Agora também compreendo o que Paulo afirma na Bíblia: ”nEle eu vivo, me movo e tenho todo o meu ser” (Atos 17:28).

Sou muito grato por estudar a Ciência Cristã, que me trouxe as respostas para as perguntas que eu tinha e me levou à conclusão que “eu procurava Deus, mas Ele já tinha me encontrado na Vida, no Amor, na Alma, na Mente, no Espírito, na Verdade, pois Ele é o Princípio de tudo o que realmente existe”.


A floresta é maior do que eu podia imaginar e o passeio na Vida é infinito. Concluindo a metáfora, sei que jamais me perderei nessa floresta (Universo), porque sempre me encontro na onipresença de Deus, sou guiado pela Mente que tudo sabe, e sou envolvido e acolhido pelo Amor infinito, que a todos ama.


Um comentário:

Noemia disse...

Muito bom podermos ter este, amigo presente, na caminhada e em todos os momentos de nossa vida: agora imagine termos 7, que são os sinônimos de Nosso querido PAI-MAE-DEUS, como define MBY, é uma alegria incomparável. Obrigada.