10 de setembro de 2014

Aos olhos divinos


Andressa Guterres

Eu sempre admirei a beleza que as pessoas expressam através do olhar. Por várias vezes, me senti muito grata por ter a capacidade de ver as coisas e de me emocionar com elas. Um dia, visitando a Pinacoteca de São Paulo, por um momento em meio a obras e a tanta beleza, senti meu coração grato por ser capaz de perceber tanta beleza mesmo nos pequenos detalhes das obras, em traços que para outras pessoas possam parecer insignificantes, para mim significava cuidado, perfeição, destreza, concentração e outras tantas qualidades que encontramos em Deus.
Os olhos desempenham muitas outras funções, não apenas a de transmitir a imagem que se apresenta em nossa frente. São amplas as funções que eles exercem. Os olhos veem, sentem, percebem. Há quem diga que os olhos são o reflexo da Alma. E são mesmo, porque eles expressam a visão espiritual e por meio deles podemos romper com a aparência humana e mortal e desviar o olhar para a direção certa, para ver como Deus vê. E Ele nos vê como seres perfeitos, pois refletimos todas e cada uma de Suas qualidades.
Contudo, por vezes acontecem algumas situações que nos permitem pôr a prova todas essas Verdades sobre a Mente infinita, sobre Deus e Sua criação.
No inicio desse ano, participei do Simpósio Igreja Viva em São Paulo. O evento iniciou numa sexta-feira e, como moro em Porto Alegre, tinha planejado embarcar na véspera. Foi quando, ao me arrumar em frente ao espelho, cerca de 1h30min antes de me dirigir ao aeroporto, percebi uma mancha de sangue no meu olho direito. No primeiro momento fiquei muito preocupada. Liguei para alguns parentes próximos e todos, com muito amor, me aconselharam a não embarcar. Mas isso não parecia ser o que Deus tinha planejado para mim naquele momento. Foi então que resolvi ligar para uma praticista e contar o que havia acontecido. Sua certeza em afirmar que minha visão é espiritual me fortalecera imediatamente. Não restaram dúvidas, continuei com meus planos e fui até o aeroporto. No caminho, minha filha, que também é aluna da Escola Dominical, disse “Mamãe pode ir, por que Deus está cuidando do seu olhinho”.
No dia seguinte quase nem se notava a mancha de sangue no meu olho, a crença de que esse vazamento poderia se espalhar foi anulada com a Verdade, e eu consegui participar do evento e receber todas as bênçãos que estavam disponíveis nesse dia.
Sou muito grata a Deus por nos dar provas de Seu amor incondicional e imutável. Por estar sempre presente, e por enviar anjos sem que os percebamos. Agradeço à praticista por sua postura firme contra o erro e por me mostrar que não há nenhuma realidade a não ser a divina.





Nenhum comentário: