30 de outubro de 2019

Quando ele disse que Deus me ama...

A guerra é coisa muito séria e difícil, e, como soldado das Forças Especiais do Exército americano, eu costumava utilizar linguagem muito grosseira para mostrar como eu era durão. Depois de servir em combate, voltei para os Estados Unidos e comandei um pequeno batalhão. Certa noite, quando um de nossos soldados retornou, após ter se ausentado sem permissão, repreendi-o com palavras muito duras. Quando terminei, ele disse que retornara porque havia encontrado Jesus.

Na manhã seguinte, ele ficou em posição de sentido enquanto eu lhe aplicava uma punição administrativa. Ele prestou continência e disse: “Capitão, Deus o ama!” Ordenei que saísse do meu escritório, utilizando, como de costume, linguagem muito rude.


Mais tarde, naquela semana, fui a um culto da Ciência Cristã de quarta-feira à noite, o qual não havia frequentado fazia algum tempo. Na leitura, havia um trecho do relato bíblico em que Jesus estava sendo interrogado pelas autoridades judaicas, e Pedro foi acusado de ser seu discípulo. Negando, ele “começou a praguejar e a jurar...”
Senti-me envergonhado e indigno. O soldado havia se arrependido e voltado para enfrentar as consequências. Ele também tinha descoberto que Deus o amava, e me contara essa revelação.
Alguns meses após esse soldado deixar o Exército, ele escreveu uma carta me agradecendo por eu entender sua situação. Concluiu a carta com uma observação: “O senhor já tentou parar de praguejar tanto?” Eu ri dentro de mim, porque havia me arrependido e tentado, e estava progredindo nesse propósito. Como Pedro, eu estava aprendendo a amar o Cristo.
Agora era a minha vez de ter a coragem de deixar para trás tudo o que eu havia vivenciado, e parar de negar o Cristo com meu linguajar chulo. Comecei a ler a Lição Bíblica semanal regularmente, e a frequentar os cultos na igreja da Ciência Cristã de minha localidade. Eu não mudei minha linguagem da noite para o dia, mas estava crescendo na compreensão do amor de Deus por mim.
Ao longo dos anos, melhorei consideravelmente minha linguagem, e venho exercendo diversas funções na igreja filial da qual sou membro. O que eu mais valorizo é ensinar todas as semanas às crianças da Escola Dominical que “Deus as ama”.


Este testemunho foi publicado originalmente em áudio no podcast "Daily Lift". Aqui está o link: https://www.christianscience.com/pt/a-cura-crista-nos-dias-de-hoje/daily-lift/when-he-told-me-god-loves-me-por

Nenhum comentário: