24 de junho de 2013

Investimento na aplicação correta

Quando temos algum valor investido, seja em banco ou alguma outra instituição financeira e estamos aguardando rendimentos, muitas vezes acabamos decepcionados porque aquele investimento não rendeu o esperado. 
Então vamos ao gerente e dizemos que não estamos contentes com aquele tipo de investimento e pedimos para ele encontrar outro melhor. 
Com tudo isso, ainda há outro aspecto. Digamos que o rendimento está bom ou razoável, mas se não fizermos novos depósitos, as taxas da instituição acabam subtraindo o lucro.


Pensando nisso fiz um paralelo com os nossos investimentos na área espiritual. Se não fizermos aportes constantes, como o estudo sistemático, as orações inspiradas, a vigilância contínua, a utilização dos nossos talentos, a expansão do amor a Deus e ao próximo, certamente não haverá o rendimento esperado, pelo contrário, as taxas da dúvida e do medo vão sugar os rendimentos. 
Como não queremos perder o investimento e nem os lucros, que é o desenvolvimento espiritual permanente  em escala ascendente, ficamos vigilantes no patamar da visão divina, confiando plenamente no Seu modo de ver, de administrar e governar pois nessa vigilância, percebemos a sabedoria infinita que nos inspira a fazer a escolha certa, em todas as circunstâncias.
"Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida." Malaquias 3:10. Não é essa ordem a confirmação do que estávamos tratando?



Nenhum comentário: