7 de julho de 2013

Necessidade profissional suprida: o Cristo promoveu nosso encontro


Gosto de pensar na onisciência, onipotência e onipresença de Deus. Orar partindo dessas ideias me ajudou a superar um desafio que enfrentei em minha vida profissional. Sou autônomo e, em certo momento, precisei procurar novos clientes para me manter financeiramente. Mas antes dar os primeiros passos humanos e checar minha lista de clientes, voltei-me a Deus em oração, lembrando-me que Seu poder e Sua presença são muito maiores do que qualquer indicação ou pessoa influente.


Pensei: neste exato momento alguém precisa de meus serviços, e Deus, em Sua onisciência, sabe quem é essa pessoa, em Sua Onipresença sabe onde ela está, e em Sua Onipotência tem poder para proporcionar nosso encontro. Afinal, trata-se de dois filhos de Deus desejando algo bom: um deseja oferecer e outro receber um serviço. E Deus supre essas duas necessidades.

Lembrei-me de um trecho da Bíblia em Filipenses 2:13 que diz “Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade.” Logo em seguida, tive a ideia de visitar um estabelecimento comercial para mostrar fotos de meu trabalho e oferecer meus serviços. A pessoa ficou com meus cartões, mas não recebi nenhuma proposta concreta de trabalho.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois senti que Deus tinha me inspirado a buscar aquele lugar. Mesmo assim, continuei confiante que Deus supriria minhas necessidades. Naquela mesma noite, por indicação de uma antiga cliente, outra pessoa me ligou solicitando meus serviços já para o dia seguinte. Fiz o atendimento particular e ainda peguei o endereço de mais um cliente em potencial. Posso afirmar com gratidão que o Cristo promoveu nosso encontro e que minhas necessidades daquele momento foram completamente supridas.

Essa experiência me fez compreender que mesmo quando estamos aparentemente vulneráveis ou não vemos os resultados de nossas orações, Deus já está em ação atendendo às nossas necessidades, mesmo que não seja da forma que imaginamos. "Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles." (Mateus 18: 20)

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom este relato. Não sou autônomo no momento, mas, almejo iniciar um trabalho por conta própria e esta experiência me servirá de alento. Grato.

Nea disse...

Compreender que a Mente divina estah no controle e em ação no universo e portanto todos estamos sob os cuidados da Mente nos eleva e podemos ver a ação prática. Geralmente pode ser bem diferente do que a princípio imaginamos. Porém nunca ficamos sem resposta do Amor. Tenho comprovado isto desde que fui também despedida do meu antigo emprego há quase 5 anos. Dia a dia temos nosso suprimento e podemos demonstrar nossa gratidão sempre.

Rosemere Santos disse...

"E o Amor se reflete em amor."
"...nEle vivemos, nos movemos e existimos."
A Mente sempre em ação! Obrigada!

Angela Lauria disse...

Em final de 2005 me desliguei da empresa onde gerenciava uma equipe de vendas para trabalhar com meu marido em um novo negócio fora da nossa cidade e o primeiro pensamento que me veio foi a incerteza de que eu poderia não ter um retorno rápido para suprir as necessidades das minhas filhas em nossa residencia de origem mas graças ao entendimento adquirido pelo estudo da Ciência Cristã afastei o medo e corrigi o pensamento errado e segui viagem com a certeza de que do alto é que viria o suprimento e que Deus ocupava todo o espaço aqui e lá cuidando de todos nós... Ainda na estrada recebi um telefonema da secretária de um cliente especial que lembrou do meu trabalho ao precisar comprar um novo apartamento na orla do Leblon . Fiquei imediatamente feliz e grata e busquei parceria com meus colegas autônomos e achei o imóvel que se encaixava ao perfil colocado pelo meu cliente e em apenas dez dias eu já estava de volta para cumprir com a ajuda que eu tinha prometido ao meu marido e deixado recursos suficientes para minhas filhas arcarem com as despesas da nossa casa daqui . Aprendi com essa experiência para sempre que o nosso sustento não depende de pessoas , lugares e ou coisas pois ele vem do alto e é ilimitado quando os nossos motivos são nobres .