Se você está deitado ao lado de alguém que esteja sonhando, o sonho da pessoa não é o seu. Se o sonho dela for uma imaginação sombria, ela pode parecer abalada e mostrar a tensão desse sonho, mas o sonho dela, ainda assim, não é o seu sonho. Você pensa por si mesmo e tem sua própria experiência de acordo com o que considera real e verdadeiro.
É útil lembrar essa regra ao interagir com outras pessoas.
Todos os tipos de condições e circunstâncias são apresentados a nós na forma da experiência de outras pessoas.
Se vemos algo menos do que o filho perfeito de Deus em nosso proximo, estamos tendo um sonho sobre ele, até certo ponto. A criação de Deus é perfeita, cheia de amor, saúde, harmonia e paz. Qualquer coisa menos do que o bem, é parte integrante da imaginação da mente mortal, que é uma terra de sonhos de vida na matéria.
O sonho não é o seu sonho! E a mente mortal não pode fazer você sonhar, mais do que uma pessoa deitada ao seu lado na cama pode fazer você sonhar o sonho dela.
Como filho de Deus, você tem a Mente divina para inspirar, guiar e direcionar seu pensamento com a Verdade espiritual.
Fique fora dos sonhos. Eles não são seus para possuí-los ou tê-los. Fique claro com a realidade espiritual e veja o que Deus vê.
A visão espiritual correta irá mantê-lo em um lugar saudável e ajudar seu proximo também.
Ó sonhador, desperta do teu sonho,
Ó tu cativo, te ergue livre e são,
O Cristo rasga do denso véu do erro,
E vem abrir as portas da prisão.
Hinário da Ciência Cristã, hino 202.
(Artigo do blog Spiritview.net, escrito por Evan Mehlenbacher e traduzido por Dulcinea Torres). Link do artigo original em inglês