29 de outubro de 2013

Livre de pensamentos paralisantes


Aprendi uma lição valiosa lendo uma passagem da Bíblia, em João 5:1-9, na qual Jesus vai ao tanque de Betesda, onde há uma multidão de enfermos que acreditam que a água do tanque tem poderes curativos. Ele pergunta a um paralítico que ali estava: “Queres ser curado?” O enfermo responde: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque...”


Eu me identifiquei com esse paralítico. No momento em que lia a história, eu me sentia paralisado em minha carreira. Sou escritor e estava há bastante tempo tentando publicar uma coleção de livros infantis, mas não estava conseguindo. Pensava no Cristo perguntando para mim: Você quer progredir profissionalmente? E eu respondia: Eu não tenho ninguém que me ofereça uma oportunidade. Eu não tenho ninguém que me indique... Eu não tenho ninguém que se interesse pelo meu trabalho. Não tenho... não tenho...

Percebi que a resposta do paralítico indicava exatamente o que paralisava o corpo dele, e a minha carreira. “Não tenho” é um pensamento paralisante. Focar o pensamento no que eu “não tenho” me fazia ficar paralisado, com medo e sem saber o que fazer. Como podia sair desse estado mental?

O que me ajudou foi a resposta de Jesus ao paralítico: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. Essa ordem era como se fosse para mim. Ouvi o Cristo me dizer: “Levanta-te, ergue-te desse estado mental limitado de “não tenho” e toma posse do que você já tem, usa o que você tem... e anda, dê os passos necessários para o progresso”.

Em vez de ficar lamentando o que eu não tenho, eu me fiz essa pergunta: O que é que eu já tenho? A resposta me veio bem clara: Eu tenho Deus, que é meu Pai e Mãe. Ele me ama. Ele cuida de mim. Ele me inspira, Ele me dá as ideias que eu preciso para agir corretamente. Ele me guia e me governa. Eu tenho a Deus, que é o dono de todo o mundo. Tudo é dEle, e Ele é meu Pai. Preciso de algo a mais?

Pensei também que eu tenho talentos específicos e tenho todas as qualidades que preciso para progredir: inteligência, sabedoria, criatividade, domínio, saúde, paciência, disciplina, paz... Reflito abundantemente todas essas qualidades divinas, pois eu sou o reflexo de Deus, a imagem e semelhança de Deus, e tenho tudo o que Deus tem.

Inspirado por essas verdades espirituais, eu tive a ideia de ligar para uma certa editora. Para minha surpresa, o próprio dono me atendeu e demonstrou interesse pelos meus livros. Participei de diversas reuniões e trabalhei bastante para adaptar os livros para o público alvo dessa editora. Para isso, eu tive que utilizar o que “eu tenho”, ou seja, minhas qualidades divinas, meus talentos e a inspiração constante que Deus me dá. Meses depois, meus livros finalmente foram publicados. Agora eles estão sendo um sucesso e abençoando muitas crianças.

Fiquei muito feliz de ter dado esse passo de progresso em minha carreira, graças ao apoio e a inspiração que sempre recebo de meu Pai-Mãe Deus.



5 comentários:

Leila Kommers disse...

Flávio, obrigada por essa inspiração. É um artigo para ser lido e relido :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Flávio, muito inspirador seu artigo e muito propício para o momento que estou vivendo. Muito obrigado.

Nea disse...

Flavio, simples, prático e inspirador!!!! Muito grata!

Rosemere Santos disse...


Excelente reflexão!