24 de março de 2014

Somos feitos de Amor

A Bíblia revela que Deus criou o homem e a mulher à Sua imagem, conforme a Sua semelhança (Gênesis 1:26). Portanto somos feitos da mesma substância de que Deus é feito. Deus é Amor. Portanto, nós somos feitos de Amor. Ali onde as pessoas veem o corpo material que nos representa, na verdade só existe amor, que reflete o Amor. Deus é a fonte do nosso ser. Somos inteiramente feitos de Amor.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não arde em ciúmes, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor, não se ressente do mal.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha. O amor jamais acaba.”
(1 Coríntios 13:4-8, com trechos de duas traduções: Nova versão Internacional e Almeida Revista e Atualizada).

Eu gosto de orar com esse trecho bíblico, reconhecendo que tudo o que é verdade a respeito do amor, também é verdade a meu respeito. Portanto, eu sou paciente, bondoso, não invejo, não sinto ciúmes, não me vanglorio, não tenho soberba, não maltrato, não sou inconveniente, nem egoísta, nem raivoso, nem rancoroso, nem ressentido. Eu rejeito a mentira e me alegro com a verdade. Eu persevero, eu creio, eu espero em Deus, e eu suporto todo tipo de desafios sem desanimar. Sob a direção infalível de Deus, eu nunca falho. E eu não tenho fim, pois o Amor jamais acaba. A própria substância do meu ser é o Amor imortal e infinito.

O amor não fica doente, não envelhece, não se desgasta, não se machuca, nem se cansa. Tudo isso é verdade a meu respeito também. Mesmo que os sentidos materiais me digam o oposto, eu sei em meu coração que essa é a verdade espiritual e divina sobre mim, pois eu sou filho do Amor. Eu sei também não preciso ter medo de nada, pois “o perfeito Amor lança fora o medo” (1 João 4:18).


Essas ideias sempre me ajudam. Hoje de manhã, por exemplo, estava cansado, com preguiça e dificuldade de acordar. Então me lembrei que sou a imagem do Amor. E esse Amor não se cansa nem tem preguiça. Imediatamente senti mais ânimo para levantar e começar meu dia.

Depois, lendo o jornal, senti vontade de odiar políticos e criminosos retratados nas notícias. Mas logo me lembrei que o Amor não odeia, por isso eu também não odeio ninguém. Eu sou feito de puro amor e só posso amar. Isso ajudou a elevar meu pensamento acima do erro e me trouxe paz interior.

Certa vez estava preocupado, achando que a mãe da minha namorada não gostava de mim. Mas então lembrei: eu sou a imagem do Amor. Ela há de perceber minhas qualidades e ter apreço por mim. Isso acalmou meu pensamento e me inspirou a agir naturalmente na presença dela. Com o passar do tempo, percebi que ela passou a mostrar mais carinho por mim.

Outras vezes fui tentado a pensar que estava envelhecendo. Mas logo lembrei que o Amor não tem idade e não envelhece. Como sou feito de Amor, eu também não envelheço. A passagem do tempo não afeta a Deus, o Amor eterno, e portanto não afeta a mim, Sua imagem e semelhança. Lembrar disso me encoraja a fazer atividades físicas sem medo, exercendo o domínio que Deus me deu sobre o corpo.

Esse é um fato espiritual. Todos nós somos todos feitos de Amor. E podemos nos regozijar com essa verdade maravilhosa.

4 comentários:

amelia alves disse...

Querido Flavio: Muito obrigada por sua mensagem.
Gostei especialmente de ler:"eu sei em meu coração que essa é a verdade espiritual e divina sobre mim, pois eu sou filho do Amor". Essa verdade espiritual eh a verdade que liberta a todos que a conhecem, conforme nos ensina o Mestre; e todos podem se beneficiar dela. Sabendo tambem que o que abencoa a um abencoa a todos, como diz a Senhora Eddy, cada um de nos esta contribuindo para um mundo mais abencoado - pelo simples fato de nos empenharmos em persistir na verdade como voce tem feito.
Abracos
Amelia

Unknown disse...

Grande Flavio: Seu testemunho curou-me , estou passando por uma situacao muito identica, me refiro qdo voce falou acerca do momento qdo voce estava sentindo q estava envelhecendo,e comecou a ptaticar exercicios fisicos, e tambem qdo disse q achava q a mae de sua namorada nao gostava muito de voce, so Deus pra transformar nossa vida, Deus realmente nos fez com amor, seu testemunho veio fortalecer minhas esperancas em nosso Pai todo poderoso.

Ismael

Nea disse...

Oi Flavinho! Muito bom!!! didático e inspirador! grata por partilhar novamente!

Leila Kommers disse...

Li na época e hoje de novo. E hoje caiu como uma luva (mais ainda).

Obrigada!