2 de junho de 2014

O Pai presente

Estudos sobre criminalidade indicam cinco fatores de risco que contribuem para conduzir uma criança a ser um futuro criminoso:

  1) Lar com pai (ou mãe) ausentes.
  2) Ser filho de mãe adolescente.
  3) Ser filho de mãe com baixa instrução.
  4) Ser indesejado (os pais não queriam ter o filho).
  5) Pobreza.

Nós podemos combater a crença de que um filho de Deus esteja sujeito a todos esses fatores de risco quando reconhecemos as seguintes verdades apresentadas pela Ciência Cristã:

  1) Deus é Pai e Mãe presente. Onipresente. Deus é a única presença. Deus está em todo lugar e todos nós estamos em Deus, existimos em Deus. Deus é muito mais presente do que um pai ou mãe humanos podem ser, pois Deus está sempre com Seus filhos, quando eles estão na escola, voltando pra casa, brincando na rua, a todos os momentos. Deus é um Pai presente e amoroso, que cuida maravilhosamente bem de Seus filhos.


  2) Independente da idade da mãe humana, o filho está sujeito aos cuidados do Pai eterno, que sabe muito bem como cuidar de Seus filhos.

  3) Independente do grau de instrução de nossa mãe humana, Deus é nossa verdadeira Mãe. E Deus é mais do que uma mãe instruída, Deus é onisciente, Deus sabe tudo e sabe exatamente o que é melhor para Seus filhos. A Mãe-Deus onisciente e onipresente educa muito bem os Seus filhos, ensinando-os tudo o que eles precisam saber para serem cidadãos produtivos e felizes, que contribuem para o bem da sociedade.  


  4) Para Deus não há filhos indesejados. Deus nos deseja. Deus nos aprecia. Ele nos ama infinitamente e nos quer bem. Nada pode impedir que cada um de nós sinta esse amor infinito de Deus. Esse Amor nos envolve, nos cerca, nos protege, nos abraça com carinho. Todos nós sentimos esse Amor. E “o Amor se reflete em amor”[1]. Todos nós, sem exceção, somos um com Deus e refletimos o Amor que é Deus.

  5) Deus é um Pai rico. Infinitamente rico. Ele tem toda a riqueza do mundo e a compartilha com todos nós. É uma riqueza espiritual, que não se esgota, mas só se multiplica. É a inteligência, sabedoria, vitalidade, amor, honestidade, saúde, alegria, paz, liberdade... Estas são qualidades de Deus refletidas por nós e constituem a verdadeira riqueza espiritual, que nos traz real satisfação e enche nosso coração de gratidão e felicidade.

Como é bom termos a convicção espiritual de que Deus é um Pai-Mãe presente, que cuida, educa e ama a todos os Seus filhos, sempre. Todos os filhos de Deus sentem e refletem esse Amor infinito. Independente do cenário humano em que crescem, todos os filhos de Deus herdam a natureza divina e não têm nenhuma propensão para pecar. O que eles têm é uma irresistível propensão para amar e fazer o bem.



[1] Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p.17.

Nenhum comentário: