10 de agosto de 2015

O testemunho de Deus

A minha alma tem observado os teus testemunhos” (Salmo 119:167).

Lendo este trecho, aparentemente simples, comecei a pensar em seu significado mais profundo. A palavra “alma” pode ser entendida como “senso espiritual”, ou a capacidade que Deus nos deu de perceber os fatos espirituais. E “os teus testemunhos” não são os testemunhos que os sentidos materiais dão. Pelo contrário, o salmista está falando diretamente com Deus. Portanto, “os Teus testemunhos” são os testemunhos que Deus nos dá.


“Meu senso espiritual tem observado os testemunhos que Deus me dá”.
Qual é o testemunho que Deus dá?

Os sentidos materiais nos empurram seu testemunho, dizendo que o homem é material, doente, pecador, mortal. Ora, será que devemos acreditar neste falso testemunho?

Claro que não. Por quê? Porque o senso material não sabe nada sobre o homem verdadeiro.

Quem criou o homem? Foi Deus. Portanto quem sabe a verdade sobre o homem? Somente Deus. Nosso Pai-Mãe Deus, que nos criou e nos preserva, só Ele pode saber a verdade a nosso respeito. Só Deus pode dar testemunho correto a nosso respeito, pois só Ele nos conhece de verdade. E através de nosso senso espiritual é que podemos captar e perceber o testemunho que Deus dá.

Afinal, qual é o testemunho que Deus dá a nosso respeito?

Deus testifica que somos espirituais, saudáveis, santos, imortais. Somos íntegros e honestos, pois refletimos a Verdade. Somos inteligentes e sábios pois manifestamos a Mente. Somos espontâneos e animados, como reflexo da Alma. Somos organizados, ordeiros e corretos como reflexo do Princípio. Expressamos vitalidade e energia, pois somos o reflexo da Vida. Somos desprovidos de medo e de carência, somos supridos de tudo o que precisamos, somos corajosos, carinhosos e amorosos, pois somos infinitamente amados pelo Amor e refletimos o Amor. Somos perfeitos, pois somos a imagem e semelhança de Deus.


Esse é o verdadeiro testemunho, o testemunho que Deus dá a nosso respeito. Portanto vamos estar sempre atentos e usar o nosso senso espiritual para observar e prestar atenção ao testemunho que Deus dá a respeito de cada um de nós. Esse testemunho é sempre maravilhoso e tem poder para destruir as crenças errôneas e trazer cura, regeneração e renovação ao nosso pensamento e à nossa vida.

3 comentários:

carlosr disse...

Amem.otima mensagem.

Rosemere Santos disse...

Pensamento que restitui. Obrigada.

Alessandro disse...

Obrigado