3 de maio de 2013

O “rugido do Amor”


“O ‘cicio tranquilo e suave’ do pensamento científico estende-se sobre continentes e oceanos, até às extremidades mais remotas do globo. A voz inaudível da Verdade é para a mente humana como quando ‘ruge um leão’.” (Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 559)


Cena 1: você está no zoológico, visitando o setor de pássaros brasileiros. Em meio aos pios mais variados você ouve um som forte e grave: o rugido do leão. Vindo lá de longe, de um setor distante e afastado.
Cena 2: agora você acabou de entrar no setor de anfíbios. Silencioso, úmido e frio. Entre a observação de um sapo e uma rã, o que é que você ouve? O rugido do leão.
Ao sair do setor de anfíbios você decide finalmente visitar o seu amigo felino, que ruge impacientemente. Placas indicativas não são necessárias, seu rugido serve como guia.

A voz de Deus ao falar com cada um de nós é assim, como o rugido de um leão. Imponente, forte, inconfundível. Não importa onde estejamos, não interessa quantas outras vozes estejam falando, quais outros sons estejam sendo emitidos.

Ouvir significa perceber, prestar atenção, entender. Mas significa também atender, tomar em consideração. Nós não apenas ouvimos a voz de Deus, mas nós também atendemos ao seu chamado. Seguimos Suas instruções. 

Ouvir é uma faculdade espiritual inata que precisa ser exercitada. Que tal começar esse treino espiritual imediatamente? Eleve o seu pensamento, pois o Amor está "rugindo" agora; preste atenção ao seu "rugido", identifique de onde ele vem; perceba o que está sendo comunicado. Sua voz comunica somente o bem, a paz, a saúde, a harmonia, a perfeição.

Uma vez identificado o “rugido do Amor”, ele se torna inconfundível. Sua voz é um guia seguro e infalível que nos conduz à Verdade harmoniosa que Deus tem preparada para cada um de nós.

O leão está rugindo. Você está escutando?


4 comentários:

Nea disse...

Esta certeza inabalável que o Amor fala à consciência humana nos conforta, fortalece, e nos deixa despertos para discernirmos a voz do Amor. Ela pode ser também suave e nunca irá nos condenar, apenas libertar!

Anônimo disse...

Perfeito o seu comentário, Nea! A voz do Amor é forte, firme e suave ao mesmo tempo!

Solange disse...

Adorei esse post :)

Anônimo disse...

Obrigada Solange!