29 de maio de 2013

Pergunte para Deus II

Após a leitura de um dos posts anteriores, intitulado “Pergunte para Deus”, lembrei-me de uma experiência semelhante que me trouxe muitas ideias inspiradoras. Um dia, ao ler no ônibus alguns exemplares da revista O Arauto da Ciência Cristã, comecei a me colocar diversas questões a respeito de algumas coisas que desejava ver realizadas em minha vida.
Orei em busca de inspiração e, após alguns instantes, me veio ao pensamento a seguinte ideia: há um Princípio único, uma lei absoluta, que traz consigo a garantia do seguinte fato espiritual: tudo é Um em Deus. Deus é o Bem absoluto e supremo que abrange tudo e todos em sua onipresença. Nesse Bem não existe o mal ou qualquer ideia contrária. Tudo já é bom.

Com essas ideias em mente, tirei um cochilo. E, meio acordado e meio dormindo, algo muito forte me veio ao pensamento. Era como se Deus estivesse falando comigo por meio de uma mensagem, que dizia mais ou menos assim: "Nesse Principio em que tudo é Um, no Bem absoluto, a sua própria pergunta já contém em si mesma uma resposta que satisfaz todas as suas necessidades. Transforme sua pergunta em uma resposta afirmativa, em uma afirmação daquilo que você já tem". Por exemplo, se eu me perguntasse "Será que eu posso ser feliz?”, essa indagação poderia ser automaticamente transformada em uma afirmação: "Eu posso ser feliz." Ou se a pergunta fosse “Será que eu posso ter suprimento suficiente?”, a resposta seria automaticamente “Eu posso ser suficientemente suprido.”

Nesse Principio em que tudo é Um, o Eu também é único. É a Mente única e atemporal que nos assegura que “tudo já é agora, e não que será futuramente”.

Então, em uma fração de segundos, todas aquelas respostas tornaram-se mais afirmativas e objetivas. Passei a afirmar com convicção: "Eu já sou feliz", “Eu já estou suprido de tudo o que preciso.”  E assim por diante.

Tudo isso me pareceu tão lógico e óbvio como respirar para encontrar o ar. Essas ideias inspiradas trouxeram consigo uma lição muito importante com relação às coisas que tanto almejava no início de minha viagem de ônibus. Minha perguntas transformaram-se imediatamente em respostas afirmativas provenientes da Mente divina: “você já tem tudo, como Meu reflexo, você já está provido de ideias boas e perfeitas em abundância, que só podem se multiplicar nas qualidades expressas em você por meio do Cristo”. Essa resposta me satisfez por completo.

Se isso é verdade a meu respeito, isso tem de ser verdadeiro a seu respeito também. Se tudo é Um em Deus, o que é para um é para todos. Aceite essa resposta afirmativa e dê consentimento à superabundância do bem em sua vida!

Nenhum comentário: