6 de fevereiro de 2014

Leve o Reino de Deus com você

Ao ser perguntado sobre onde estava o reino de Deus, Jesus afirmou que “o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17:21). O que será que ele quis dizer com isso?

Pra mim, isso significa que o reino de Deus não é um lugar físico, mas sim um estado de consciência. É quando nós percebemos a onipresença de Deus e o bem infinito que Ele nos dá agora mesmo. Esse é o reino de Deus, e podemos percebê-lo onde quer que estejamos.

Quando compreendi isso, tomei uma decisão: onde quer que eu vá, eu vou levar o reino de Deus comigo. Ou seja, vou levar esse estado de consciência elevado para todos os lugares em que eu for.


Recentemente, eu fiz uma longa viagem de ônibus. O banheiro era fedido, o ar condicionado era muito frio, o cobertor que me deram estava sujo. Além disso, estava sentado no último banco, junto ao motor, que fazia um barulho infernal. Tentava dormir, mas não conseguia de jeito nenhum.

Triste com a situação, fiquei reclamando e me lamentando em silêncio. Pensava que devia ter escolhido outra companhia de ônibus, ou devia ter gastado mais e ido de avião. Temia que, quando chegasse a meu destino, eu estaria tão cansado que nem aproveitaria meu primeiro dia de férias.

Percebendo que meus lamentos não me ajudariam em nada, resolvi mudar de atitude. Resolvi sair daquele lugar e daquela situação, e ir para o reino de Deus. Como o reino de Deus é um estado mental, resolvi elevar meu pensamento até ele. Comecei a perceber que Deus estava presente comigo, ali mesmo. Eu estava envolvido nos braços do Amor divino, e Ele estava me dando conforto.


Passei a ser grato por cada coisa boa que percebi na viagem. Horas antes, o passageiro sentado na minha frente puxou conversa e me deu ótimas dicas sobre a cidade que eu iria visitar. Em outro momento, quando percebi que a luz de leitura em cima de meu assento não funcionava, um senhor ao meu lado me emprestou uma lanterna, e eu pude ler uma revista da Ciência Cristã que tinha comigo. Essas eram pequenas evidencias de que Deus estava presente e estava cuidando de mim.

Também aproveitei os momentos de insônia para orar pela humanidade, sabendo que, assim como Deus cuida de mim, ele ama muito e cuida de cada um de seus filhos, no mundo inteiro.

Fui orando e desfrutando do reino de Deus ali presente comigo e com todos. Nesse estado de consciência elevado, eu senti muita paz. Até que, em certo momento, eu adormeci.

Só acordei horas depois, quando o ônibus chegou a meu destino. Apesar de ter dormido poucas horas, sentia-me bem descansado e aproveitei muito bem meu primeiro dia de férias.

Essa pequena experiência me comprovou, na prática, que posso levar o reino de Deus comigo, onde quer que eu vá.


Um comentário:

Anônimo disse...

sempre fico inspirada quando leio suas publicações... muito obrigado