15 de julho de 2014

Indestrutível


No livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy escreve: “O Cristo apresenta o homem indestrutível, a quem o Espírito cria, constitui e governa. O Cristo revela aquela fusão com Deus, seu Princípio divino, que dá ao homem domínio sobre toda a terra”(p.316).

Quem é o Cristo?
O Cristo é “a mensagem divina de Deus aos homens, a qual fala à consciência humana” (Ciência e Saúde, p.332). O Cristo também é nossa verdadeira natureza divina, a essência da nossa identidade espiritual. Esse Cristo é que “apresenta o homem indestrutível”.

Será que somos realmente indestrutíveis?

Nós geralmente achamos que somos feitos de matéria, de um corpo material, que está sujeito a acidentes, à violência, a infecções, a doenças, ao envelhecimento, etc. Mas a verdade revelada em Ciência e Saúde nos diz o oposto: Que Deus, o Espírito, nos criou e nos governa, que somos constituídos da mesma substância que constitui a Deus, ou seja, do Espírito. Somos feitos do Espírito, e somos espirituais.

Isso não quer dizer que o corpo material não exista. Afinal, estou sentindo meu corpo agora e utilizando meus dedos para escrever esse artigo. Mas o fato é que o corpo não constitui nosso verdadeiro ser. O corpo é somente uma sombra de quem realmente somos, do nosso verdadeiro ser espiritual que existe em Deus. Nós somos feitos do que Deus é, ou seja, do Espírito, do Amor.

O Espírito não pode ser invadido por bactérias, vírus, micróbios ou fungos, nem pode ser contaminado por eles. Como somos feitos do Espírito, e existimos no Espírito, nós também não podemos ser invadidos ou contaminados. Nossa pureza está sempre intacta.

O Espírito não pode sofrer acidentes. Nós também não podemos, pois somos espirituais e somos ideias de Deus. Uma ideia espiritual não pode se chocar com outra ideia espiritual, pois ambas se movimentam na harmonia da Mente divina, e são guiadas e governadas por essa Mente infalível.

O Espírito não pode sofrer violência. Nós também não podemos, pois existimos no Amor impenetrável de Deus. O ódio humano não pode nos tocar. Só o amor de Deus é que pode nos tocar.

O Espírito não pode envelhecer. Nós também não podemos. Nosso verdadeiro ser espiritual não pode perder aos poucos as qualidades e habilidades que Deus nos deu, pois ninguém nem nada pode tirar o que Deus nos dá. A passagem do tempo não pode desfazer o que Deus fez. E Deus nos fez saudáveis, santos e inteiramente harmoniosos e perfeitos. A passagem do tempo não afeta em nada o Espírito, nem afeta a nós, que vivemos no Espírito e somos espirituais, feitos à imagem e semelhança do Deus.

E quando o homem morre, ele não é destruído?

Não. Só o corpo humano é deixado pra trás, mas nossa essência, nosso verdadeiro ser espiritual, continua existindo em Deus, e passa a se manifestar em um novo plano de existência. Lá nós continuamos a progredir, e interagimos com outros filhos de Deus que também passaram para essa nova fase da existência eterna.

“Todas as criaturas de Deus, movendo-se na harmonia da Ciência, são... indestrutíveis.” (Ciência e Saúde, p 514).

Eu nunca antes tinha pensado que eu sou indestrutível, mas a verdade revelada em Ciência e Saúde me convida a ponderar e a reconhecer esse fato espiritual. Assim, eu tenho autoridade divina para reconhecer e afirmar as seguintes verdades espirituais a meu respeito (e a respeito de todos os filhos de Deus):

Eu sou indestrutível. Nada pode me destruir, nem destruir nenhuma das qualidades que Deus me deu. Minha saúde é indestrutível. Minha vitalidade, meu domínio sobre o corpo, minha inteligência e sabedoria são indestrutíveis. Nada pode destruir meu ânimo, meu vigor, minha esperança. Nada pode diminuir ou destruir quem eu sou. Pois Deus é a fonte de tudo o que eu sou. Eu existo em Deus e sou preservado por Deus. Deus é indestrutível, portanto eu também sou indestrutível. 


Nenhum comentário: