9 de maio de 2015

A verdadeira Mãe de todos nós


Já ouvi pessoas falarem: “eu tenho a melhor mãe do mundo”. Acredito que a maioria dos filhos pensem isso sobre sua mãe e queiram visita-la e presenteá-la no dia das mães.

Mas há casos em que a mãe não cuida bem de seu filho, não sabe educa-lo direito, e até casos extremos em que ela negligencia, maltrata ou até abandona seus filhos. Será que esses filhos podem falar que têm a melhor mãe do mundo?

Podem. E sabe por quê? Porque a Ciência Cristã nos revela que Deus é nossa verdadeira Mãe. Deus é Amor, e Deus é tão infinito que é ao mesmo tempo nosso Pai e nossa Mãe.


Deus é quem nos gerou. Deus é quem nos dá Vida. Deus é quem nos amamenta, ou seja, nos nutre com vitalidade, saúde, harmonia, beleza, santidade,... Deus nos fornece as Suas qualidades divinas para as expressarmos plenamente em nossa experiência. Como uma ótima Mãe, Deus nos dá tudo o que precisamos.


Deus é quem nos educa e nos ensina tudo o que precisamos saber. “E serão todos ensinados por Deus” (João 10:10). Deus nos dá Suas ideias, Seus bons pensamentos, que nos guiam em nosso crescimento. Como uma ótima Mãe. Deus cuida de nós, e pacientemente nos estimula e nos encoraja a dar os passos necessários para progredirmos espiritualmente, e sermos sempre felizes.


“Não terás outros deuses diante de Mim” (Exodo 20:3). O primeiro mandamento nos revela que não há muitos deuses, portanto não há muitas mães, algumas boas e outras ruins. Deus é a única Mãe. Deus é a Mãe de todos nós. E Deus jamais negligencia, maltrata ou abandona Seus filhos. Pelo contrário, Deus ama infinitamente e igualmente a cada um de Seus preciosos filhos. Deus é uma ótima Mãe. De fato, Deus é a melhor Mãe do mundo.

Assim todos nós estamos convidados a comemorar o dia das mães reconhecendo em oração o maravilhoso fato espiritual de que Deus é nossa única e verdadeira Mãe.

Um comentário:

Nea disse...

Oi Flavio, muito importante este saber e o reconhecimento deste fato.
Somos libertados e curados por nossa Mae, Deus e nunca estamos separdos Dessa Mãe...Saber disso muda nosso dia pois ilumina nossa consciencia com a verdade sobre nossa existencia!