24 de junho de 2016

Atirar pensamentos de amor


Quando lhe trouxeram uma mulher surpreendida em adultério, Jesus disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra” (João 8:7). Esse conselho de Jesus continua tão atual hoje como naquela época. Nós não costumamos mais atirar pedras físicas em pessoas, mas é muito comum atirarmos pedras mentais. Críticas, reclamações, xingamentos, pensamentos ou palavras de raiva e ódio são como pedras mentais que jogamos nos outros. E elas machucam! A eles e a nós.

Quem atira as pedras talvez se machuque mais do que quem as recebe. Isso porque, na maioria das vezes, nós criticamos, xingamos e odiamos em segredo. O outro nem sabe que alguém está lhe atirando pedras mentais. Mas quem atira sabe, e é prejudicado por isso, pois ele perde uma oportunidade de perdoar, como gostaria de ser perdoado, de amar como gostaria de ser amado. Ele perde uma preciosa oportunidade de ver por trás das aparências, de enxergar o filho de Deus, o homem perfeito, ali mesmo onde parece estar o homem mortal e pecador. Jesus fazia isso, e “esse modo correto de ver o homem curava os doentes” e corrigia os pecadores (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p.476-477).

Então, quando alguém faz algo de errado, em vez de atirarmos pensamentos de crítica, condenação e ódio, que tal lhe dirigirmos pensamentos de perdão, compaixão e amor! É isso que gostamos de receber quando nós erramos. Então por que não dar aos outros o que gostaríamos de receber? Isso é ser “rico em perdoar” (Isaías 55:7). Isso é amar “o próximo como a ti mesmo” (Marcos 12:31). Ao fazermos isso, estaremos contribuindo para o progresso da pessoa que errou e para o nosso progresso. Estaremos de fato contribuindo para um mundo melhor!


Nenhum comentário: