15 de junho de 2016

Todos trabalham juntos para o bem


Outro dia eu escutei um testemunho de uma Cientista Cristã americana, em que ela relatava que teve um problema físico aparentemente causado por parasitas no corpo dela. Ao orar pela situação, ela se perguntou: O que são parasitas? São seres que pegam algo de outros sem dar nada em troca. Ela se lembrou de um trecho da Bíblia, em Romanos 8:28, que diz: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Em inglês este trecho diz “todas as coisas trabalham juntas para o bem”. Então ela pensou que no Reino de Deus não há parasitas, não há microrganismos que podem tirar nossa saúde sem nos dar nada em troca. Toda a criação de Deus trabalha junta para o bem de toda a criação. Ela continuou orando, seguindo essa linha de pensamento, e ficou curada.

Quando ouvi esse testemunho, eu pensei que a gente pode usar esta mesma verdade espiritual para orar pelo nosso país. Afinal, parece que há muitas pessoas que parasitam nosso país. Políticos e funcionários públicos que não trabalham ou trabalham pouco, mas ganham salários altíssimos. Ou seja, parece que eles roubam as riquezas de nosso país dando pouco ou nada em troca.

Nós podemos orar, reconhecendo que no Reino de Deus não há parasitas. Nenhum filho de Deus está aqui para não fazer nada, ou para sugar os outros. Deus só criou filhos úteis, ativos, honestos e amorosos. Cada filho de Deus tem um propósito maravilhoso a cumprir. Todos trabalham juntos para o bem universal. Cada um de nós é importante. Deus nos emprega, Deus utiliza a cada um de nós para o bem, aproveitando nossos talentos e qualidades que refletimos de Deus, para contribuir para o bem de todos. Esta é uma verdade espiritual poderosa, na qual podemos fundamentar nossas orações pelo progresso do país e do mundo.


Nenhum comentário: