16 de fevereiro de 2017

O exterminador do erro


Eu gosto muito do filme “O Exterminador do Futuro”, com Arnold Schwarzenegger. No filme, o exterminador é forte, eficiente e nunca desiste até cumprir sua missão. De maneira similar, a Ciência Cristã revela que existe um “exterminador do erro”, que também é implacável, poderoso e extremamente eficiente em destruir o erro, independente do disfarce com que este se apresente.

Sabemos que o erro não é pessoa, nem lugar, nem coisa, mas é simplesmente uma crença em um poder separado de Deus, que tenha capacidade de nos prejudicar. O exterminador do erro também não é uma pessoa, nem é uma máquina ou um robô vindo do futuro. Como o erro é só uma crença, o que pode ser mais eficiente para destruir uma crença? Ora, a verdade. Quando compreendemos a verdade, deixamos de acreditar no erro.

O livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, revela que “O exterminador do erro é a grandiosa verdade de que Deus, o bem, é a Mente única e de que o oposto hipotético da Mente infinita — chamado diabo, ou o mal — não é a Mente, não é a Verdade, mas é um erro, sem inteligência nem realidade” (p. 469).

Podemos orar com este trecho para vencer crenças específicas, como o ódio e a corrupção. A grandiosa verdade de que Deus, o Amor, é a Mente única extermina o erro de que haja mentes que odeiam. O ódio é irreal, pois Deus, o Amor, é Mente única.

A grandiosa realidade de que Deus, a Verdade, é a Mente única extermina o erro de que haja mentes corruptas ou desonestas. Essa verdade também extermina o erro de que haja pessoas burras e desatentas, que se deixem enganar. Todos os filhos de Deus refletem a Mente única e expressam inteligência, sabedoria, honestidade e integridade. Nenhum filho de Deus engana ou é enganado.

O fato espiritual de que Deus é a Mente única extermina todo tipo de erro: a preguiça, a apatia, os vícios, o egoísmo, a intolerância, a ineficiência, o medo, etc. Se a Mente não tem preguiça (porque Deus é Oni-ação), eu, que sou a manifestação da Mente, também não sinto preguiça. Se a Mente não tem medo (pois perfeito Amor lança fora o medo), eu também não sinto medo.

O exterminador do erro também extermina a doença. A Ciência Cristã revela que a doença não é uma verdade, mas simplesmente uma crença. E quem acredita na crença? A mente mortal, ou seja, a crença em uma mente separada de Deus. A mente mortal acredita na doença, fica com medo dela e sem querer projeta a doença no próprio corpo, que é uma manifestação exteriorizada da mente mortal. Portanto não haveria doença se não houvesse uma mente mortal pra acreditar, temer e projetar a doença no corpo. E o “exterminador do erro” destrói a crença em uma mente mortal, pois ele revela “a grandiosa verdade de que Deus, o bem, é a Mente única  e de que o oposto hipotético da Mente infinita” — a chamada mente mortal — “não é a Mente, não é a Verdade, mas é um erro, sem inteligência nem realidade”.

A partir de agora, então, vamos sempre nos lembrar do “exterminador do erro”, e saber que ele extermina o pecado, a doença e a morte, e nos ajuda a desfrutar plenamente da saúde, da santidade e da imortalidade que são inatas a todos os filhos de Deus.

4 comentários:

Jackson Guterres disse...

Show Flávio muito inspirador!!!

Unknown disse...

Lindo gostei muito Flávio

Unknown disse...

Lindo gostei muito Flávio

Unknown disse...

Esta comparaçao e mt propria e facil de termos dempre em nossa dispensa onde armazenamos todos mantimentos espirituais.