2 de maio de 2013

Admita isso, todos os dias!



Admitir no íntimo que o homem é a própria semelhança de Deus, põe o homem em liberdade para assenhorear-se da ideia infinita” 
(Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p.90).

Certa vez, uma praticista da Ciência Cristã citou esse trecho e recomendou:  “Admita isso, todos os dias!”

Sempre me lembro desse conselho e gosto de admitir para mim mesmo que sou a própria semelhança de Deus. Essa admissão me ajuda a lembrar e a compreender esse fato espiritual, e me deixa livre para expressar plenamente o que é ser filho de Deus, criado conforme a imagem de Deus.

Sou a própria semelhança de Deus, por isso não sou um mortal limitado, desanimado, reclamão, egoísta, distraído, improdutivo, doente ou pecador. Não sou nada disso.

Sou semelhante a Deus. E isso implica que reflito todas as qualidades de Deus. Por isso sei que sou puro, saudável, ativo, belo, harmonioso, inteligente, sábio, livre, satisfeito e feliz. Esse sou eu. Admito isso, todos os dias, e sei que essa é a verdade divina, absoluta e inalterável a meu respeito. 

Um comentário:

Nea disse...

Muito linda e oportuna esta oração. Ela também ajuda a todos a sentir esta luz do Cristo na consciência, atrai, liberta e cura. Muito grata!