24 de maio de 2013

Pergunte para Deus



Tem uma passagem da Bíblia em que Deus pergunta: “Quereis, acaso, saber as coisas futuras?” (Isaías 45:11). Sempre que lia essa passagem na Lição Bíblica da Ciência Cristã, ela passava batido, sem me chamar a atenção. Até o dia em que li essa mesma passagem em inglês: “Ask Me of things to come concerning My sons”. A tradução literal seria: Pergunte para Mim sobre as coisas que hão de vir concernentes a Meus filhos.

Assim esse trecho ganhou vida para mim. Em vez de perguntar para nós mesmos, ou para outros, sobre como será nosso futuro, podemos perguntar para Deus. Em vez de se basear em notícias ou previsões humanas para tentar descobrir como vai ser nosso futuro, que tal perguntarmos para Deus?

Como para Deus só existe o eterno agora, em vez de perguntarmos sobre o futuro, é mais interessante perguntarmos sobre o nosso presente. “Deus, qual é a verdade a meu respeito agora?” A resposta que Deus lhe dá vale para agora e para sempre, porque a verdade de Deus é eterna.

Então, quando quisermos saber sobre nossa situação financeira, em vez de focar no extrato do banco, ou no holerite, que tal perguntar para Deus? Pai, como está meu suprimento? Ele vai responder: “Infinito. Você tem tudo o que você precisa neste exato momento e sempre, pois Eu sou a fonte do seu suprimento e Eu lhe dou tudo o que você precisa. Não foque sua atenção nas aparências, mas em Mim. Não ouça às opiniões humanas, mas escute somente o que Eu lhe digo, pois Eu lhe dou as ideias que você precisa para seu suprimento diário. Eu Sou seu Pastor, nada lhe faltará.”

E se quisermos saber sobre a nossa saúde? Devemos perguntar para o corpo como ele se sente? Ou devemos perguntar a opinião de médicos ou outros especialistas? Em vez de dar atenção ao que o corpo diz, ou aos prognósticos médicos, que tal perguntarmos para Deus? Ele sabe mais sobre nós do que alguém com um enfoque materialista jamais pode saber. Ele nos criou e nos preserva. Ele sabe mais a nosso respeito do que nós mesmos. Só Deus sabe a verdade a nosso respeito. Então por que perdemos tempo com outras fontes de conhecimento humano, se podemos ir direto à fonte divina, ao Único que realmente sabe a verdade a nosso respeito?

Por isso, perguntemos a Deus: Como está minha saúde? E Ele responderá: “Sua saúde é perfeita, invariavelmente. Eu te criei perfeito e te mantenho perfeito. Nada pode abalar a saúde que Eu lhe dei. Tudo o que Eu faço é eterno. Não se pode acrescentar uma doença a Meu filho, nem lhe tirar a saúde, pois Eu lhe dei a saúde, e o que Eu dou ninguém tira. É para sempre.”

Da mesma maneira, quando nos perguntam: você está bem?, ou: como foi seu dia?, podemos fazer essas perguntas silenciosamente para Deus: Pai, como eu estou? Mãe, como foi meu dia? Cumpri Seu propósito para mim hoje? O que posso fazer de melhor amanhã? Com certeza teremos respostas muito interessantes e edificantes.

Se estamos com raiva de alguém, podemos perguntar para Deus como Ele vê aquela pessoa. Assim iluminaremos nosso conceito sobre ela.

A pergunta que eu mais faço para Deus, em momentos de dúvida, ou em inúmeras outras circunstâncias, é: Pai, o que eu preciso saber agora? Qual é a mensagem angelical que Você tem pra mim agora? Então eu fico quieto, atento, receptivo à resposta. O que ouço de Deus é sempre inspirador e confortador para o momento. É exatamente o que eu preciso saber.

Seguindo essa linha de pensamento, podemos nos acostumar a perguntar para Deus sobre tudo o que queremos ou precisamos saber. As respostas que Ele nos dá são sanadoras, revigorantes e maravilhosas!

5 comentários:

Confraria dos Aromas disse...

Gostei bastante do texto. Ótima reflexão e tb está bastante alinhado com a lição dessa semana. Valeu!

Confraria dos Aromas disse...

Gostei bastante do texto. Ótima reflexão e tb está bastante alinhado com a lição dessa semana. Valeu!

Confraria dos Aromas disse...

Gostei bastante do texto. Ótima reflexão e tb está bastante alinhado com a lição dessa semana. Valeu!

Angelyne disse...

Era o que eu precisava saber!
Muito obrigada por ter chegado até a mim.
abs,

Anônimo disse...

QUE LINDO! SOU GRATA POR TER CONHECIDO A CIÊNCIA CRISTÃ!
ABRAÇOS
ISABEL