9 de abril de 2014

Receba as bênçãos de Deus e desfrute!

Era uma noite muito fria, me agasalhei e saí feliz rumo à reunião de testemunhos da Ciência Cristã na Igreja Filial em que sou membro.

Cheguei antes da reunião começar, tomei assento e quando olhei para baixo pensei: “Como pude fazer isso!?” Eu havia colocado aquelas meias de lã velhas e amarelas.

Eu nunca as tinha visto tão amarelas! Só dava elas! E eu me sentia desconfortável por estar em público com elas. Tentei esconder meus pés debaixo da poltrona, puxar a barra da calça para baixo, mas não tinha jeito, as meias continuavam em evidência.

Foi nesse momento que um anjo, um pensamento divino, veio a mim: “Regina, você já agradeceu por suas meias amarelas, pois está tão frio e seus pés estão tão quentinhos?  E além do mais, as pessoas não estão aqui para notar você, mas para louvar a Deus!”


Fiquei, ao mesmo tempo, grata, envergonhada e feliz. Sim, grata por aquelas meias (que agora me pareciam até bonitas) estarem nos meus pés aquecendo-os. Envergonhada por ter dado ouvidos àqueles pensamentos iniciais tão ridículos. E feliz, muito feliz por essa cura, pois pude perceber claramente que, apesar de a serpente, o erro, parecer tentar nos envolver e nos tirar do paraíso, Deus é o poder supremo.

E essas ideias me foram muito úteis em uma outra experiência.

Nossa família estava muito feliz, pois tínhamos nos mudado para um imóvel próprio, em uma vila com quinze sobrados, incluindo o nosso, e também pelo fato de uma das famílias que morava lá ser de nossos parentes. Tudo parecia muito bom.

Todavia, toda essa alegria inicial logo foi se desvanecendo, principalmente para mim.

Eu não conseguia dormir, em virtude do barulho provocado pelo transito ininterrupto de veículos, dia e noite.

Todas as manhãs, quanto eu chegava no serviço, meus colegas me perguntavam: E aí, dormiu? e eu respondia desoladamente: Não.  Alguns faziam brincadeiras jocosas, outros até eram solidários, mas não podiam fazer nada. Meu consolo era a hora do almoço, em que podia tirar uma soneca.

Além disso, nossa família se sentia bastante hostilizada nessa vila e não tínhamos ideia do porquê.

Nos sentíamos provocados, pois alguns colocavam seus carros em nossa vaga e, às vezes de tal maneira que não podíamos entrar em nossa casa, pois bloqueavam nossa porta de acesso. Chegou a tal ponto que, certa vez precisei apelar para as autoridades para que fosse retirado um carro da minha vaga, que me impedia de entrar em casa.

Para nós, o clima era tenso e não era nada amistoso, o que nos era muito difícil, pois em nossa residência anterior, vivíamos felizes com nossos vizinhos, considerando-nos mutuamente como uma família.

Confesso que pensei em vender o imóvel, pois sentia que não poderia aguentar tanta pressão. Mas durante todo esse tempo, eu orava e sempre estudava a Lição Bíblica da Ciência Cristã, o que me sustentava e consolava.

O problema de não conseguir dormir por causa do barulho durou aproximadamente uns dez dias. 

Certa noite, me deitei e não conseguia dormir. Parecia ser mais uma noite em claro, quando, de repente, me sentei na cama e declarei com firmeza: “Deus não dá para ninguém um presente de grego. Tudo o que Ele dá é muito bom e atende a todas as necessidades. Este imóvel é um presente de Deus.”

Deitei-me e dormi maravilhosamente bem. Foi um sono reparador.

No outro dia, quando meus amigos me fizeram a clássica pergunta se eu havia dormido, respondi um sonoro: Sim!!

O barulho dos veículos não me incomodava mais.


O outro problema, de nos sentirmos hostilizados na vila, durou mais tempo mas também foi curado.

Em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy nos diz: “O melhor sermão jamais pregado é a Verdade praticada e demonstrada mediante a destruição do pecado, da doença e da morte” (p. 201). 

Gosto demais desse ensinamento, pois sempre me lembra que tenho que praticar e demonstrar a Verdade, em vez de só falar sobre Ela.

Desta forma, procurei não mais me irritar com as provocações e ser o mais gentil que conseguia, embora não fosse fácil. Mesmo assim, resolvi colocar Deus em primeiro lugar.

As coisas foram mudando paulatinamente. Uma moradora com quem tínhamos muitos problemas, acabou se mudando.  O sentimento de hostilidade foi diminuindo até que, um dia, quando eu saía de casa, algumas senhoras da vila me abordaram para dizer que queriam se desculpar por suas atitudes. Perceberam que não estavam agindo corretamente e que haviam nos julgado erroneamente.
Fiquei muito feliz e, em nome de minha família, aceitei as desculpas.

Depois disso, outra senhora me disse que seu filho queria muito ter comprado o nosso imóvel, mas quando entrou em contato com a imobiliária, o imóvel já havia sido vendido. Contudo,  agora, ela estava contente por nos ter por vizinhos.

Em Lucas 12:2, lemos “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido”.  Isso, de fato, é verdade.

Que maravilha saber que a serpente, ou o erro, não tem voz real. Sinto muita gratidão por ter ouvido a Deus, não ter vendido o imóvel, e ter testemunhado a ação divina. Curas como essa são verdadeiros presentes de Deus, bênçãos para serem desfrutadas por todos. Desfrutemos!




4 comentários:

Rita Grigorowitschs disse...

Regina, gostei muito de sua postura como representante do Amor e da Verdade. Rita

Unknown disse...

Que testumunho lindo!! Que demonstração de amor!! Obrigada por compartilhar conosco..bjo no coração

Dieter Goebel disse...

Olá Regina, muito obrigado por seu belo testemunho, por sua perseverança,firmeza e atividade sanadora que libertou a todos.

Noemia disse...

Obrigada Regina, esta experiencia aconteceu comigo, morava num apartamento de fundos, e este ano 2014, recebi um presente de Deus, um ap. na Av. principal da praia, de frente onde tenho uma bela vista para o mar,e um belo e gostoso sol pela manhã.Estou orando e teu testemunho trouxe-me um reforço maravilhoso pois estou conseguindo desfrutar da alegria que o Pai me proporcionou. Por isso é muito importando termos estes testemunhos, compartilhados.