7 de novembro de 2015

Amar com Amor divino

Apesar de não ter filhos, eu gosto muito de crianças. Tenho muita amizade com uma família da igreja que tem dois filhos. De vez em quando, costumo levar essas crianças para passear no parque ou no cinema. Porém, eu notava que, ao final do passeio, quase sempre eu me sentia esgotado. E, quando entregava as crianças de volta para a mãe delas, eu me sentia aliviado. As crianças pareciam demandar tanto da minha atenção, que não aguentava ficar muito tempo com elas.

Certo domingo, eu tinha planejado sair de novo com essas crianças. Pela manhã, estudando a Lição Bíblica, eu fiquei pensando no primeiro mandamento: “Não terás outros deuses diante de Mim” (Êxodo 20:3). Como sei que Deus é Amor, eu substituí a palavra “deuses” pela palavra “amores”. E afirmei: Eu não posso ter outros amores além do Amor, que é Deus. Pensei que eu não devia amar aquelas crianças com um amor humano, pessoal, limitado. Pois esse amor humano se esgota facilmente. Eu devia amá-las com o Amor divino, que é espiritual, impessoal e infinito. Esse Amor é inesgotável, nunca se cansa de amar. E eu sou a expressão infinita desse Amor infinito. Essa maneira de pensar me trouxe paz.

De tarde, eu levei as crianças para passear. Percebi que estava muito mais carinhoso e paciente com elas do que anteriormente. O passeio foi muito divertido e, ao deixá-las em casa, percebi que não estava nem um pouco cansado delas. Eu as tinha amado, não com um amor que vinha de mim, mas com o amor que vem de Deus, refletindo o Amor que é Deus. Assim pude perceber claramente a diferença entre amar com amor humano e amar com o Amor divino, que é infinito, Todo-Amoroso. É uma benção maravilhosa amar com esse Amor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou muito grata pela sua dedicação Flávio neste site, em compartilhar seu estudo diário e seu tempo e de todos colaboradores em postar, gravar a lição...que trabalham para Igreja Viva.

Sobre o artigo, posso dizer que sinto o mesmo quando cuido de meus filhos e de meu lar, antes vivia numa zona pois tudo me pesava, amando de maneira humana eu queria dar tudo e ficava cansada e desequilibrada, passei a colocar Deus a frente de minhas vontades e a ordem chegou junto com o prazer de fazer o melhor com disposição e alegria. Realmente o "Verdadeiro Amor nos leva à águas tranquilas" traz sabedoria nas ações e direção aos nossos passos.

Grata