28 de junho de 2016

Uma Oração Eficaz

A Ciência Cristã ensina que na oração “temos de negar o pecado e declarar a totalidade de Deus” (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p.15). Mas é muito comum nós fazermos o oposto, não é mesmo? Afirmamos o pecado e negamos a totalidade de Deus.

Por exemplo, quando lemos uma notícia sobre corrupção e a aceitamos como verdadeira, nós estamos afirmando o pecado (a desonestidade) e negando a totalidade de Deus (a Verdade). Esse modo de pensar é exatamente o contrário da oração.


A oração científica, neste caso, seria negar a desonestidade, reconhecendo que ela não faz parte da identidade verdadeira do filho de Deus. Pois Deus é a Verdade, e o filho de Deus reflete a Verdade, manifestando-A plenamente em qualidades divinas como honestidade e integridade. A Verdade tem todo o poder e destrói a desonestidade. É assim que negamos a desonestidade e afirmamos a totalidade da Verdade.

De forma similar, nós podemos negar o ódio e afirmar a totalidade do Amor; negar a morosidade e a apatia e afirmar a totalidade da Vida; negar a desordem e o desequilíbrio e afirmar a totalidade do Princípio; negar o desânimo e afirmar a totalidade da Alma; negar o materialismo (qualquer forma de idolatria à matéria) e afirmar a totalidade do Espírito; negar a crença em mentes mortais errantes separadas de Deus e afirmar a totalidade da Mente divina, fonte única de pensamentos e de toda a ação.


Essa sim é a maneira correta de pensar. É uma forma de oração verdadeira e eficaz, que abençoa a nós e ao mundo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite.
Há muito tempo recebia notícias da ciência cristã,de um senhor de Porto Alegre ,e sempre me orientava,com o que mandava.
Agora voltei a receber(duas vezes)e tenho o livro,há muito tempo, conhecido de um padre,e como estava num momento crítico,sempre o lia e ainda hoje ,mentalmente lembro um refrão : meu ser está no espírito,não está na matéria etc tecno lembro a página.
Quanto ao atendimento para orar por mim,nunca consegui,e cheguei a pensar que falar é bonito,na pratica é diferente.
Espero que este comentário ,não ofenda ninguém.
Grata pelo espaço.

Unknown disse...

Bom dia, no site da www.cênciacrista.com tem contatos de Praticistas que irão apoia lo em oração, com indicação de trechos da Bíblia e Ciência e Saúde... Mas o estudo é individual, leia constantemente os livros que tens em mãos, artigos... e busque práticar cada dia algo do que vem lendo, uma coisa que te chame atenção exemplo como neste artigo deixar, de acompanhar o que dizem os jornais, os vizinhos e reconhecer naquele mesmo instante o bem presente o amor em ação em algo que aparências que vemos queira mostrar o contrário. Desus está com VC sempre e muitos estão agora mesmo em oração e isso tb te ilumina e abençoa. Abraços.

Bianca Pessôa disse...

Olá
Desculpem-me a intromissão... Mas acho que o que vou falar pode ajudar...
Algumas coisas que lia no Ciência e Saúde de Mary Baker Eddy ,me pareciam difíceis de se praticar no início da minha experiência como cientista cristã, e fui perceber até que expressava esse sentimento de achar dificil muito frequentemente quando uma praticista me alertou dizendo: Não diga que é difícil, porque não é... Ela continuou:... É natural fazer o Bem, é natural expressar o Amor... e hoje vejo como é realmente natural... Deus coloca em nossa caminho pessoas para nos ajudar a perceber essa Verdade sempre presente...E agora mesmo ele está te cercando com Seu terno amor...