12 de junho de 2013

Um com o Amor divino


Status de relacionamento: solteiro, casado, divorciado, união estável, viúvo, noivo, em um relacionamento aberto, em um relacionamento serio, em um relacionamento enrolado, etc...
Nossa, que variedade cambiante de status de relacionamento!

É um tanto desalentador pensar que, de uma hora para outra, os sentimentos, o comprometimento e a estabilidade de nossos relacionamentos podem se modificar. É como se estivéssemos andando em uma corda bamba sem fim: cada novo passo requer um esforço enorme para não perder o equilíbrio e cair. A cada nova relação, a cada nova fase da mesma relação, vemo-nos como equilibristas desamparados tentando colocar em prática a difícil arte de manter o relacionamento de pé.



 Mas você já se deu conta de que há um status de relacionamento que não muda jamais? Sim, pode acreditar, isso existe.

Trata-se de nossa relação com Deus.

Eu e o Pai somos um (João 10: 30). Jesus tinha uma consciência tão grande, tão completa e tão plena de sua unidade com Deus, por meio da expressão do Cristo, que ele simplesmente não conseguia ver a si mesmo como separado do Amor divino.

Mas será que essa afirmação é verdadeira a meu respeito também?

Sim, ela é. Todos nós expressamos o Cristo, aquele elo indissolúvel, inalterável, perpétuo e completo entre o homem e o Amor divino.

Você e o Amor são Um.
  
Não importa o status de suas relações humanas; a estabilidade da sua relação com o Amor divino não muda jamais. Não importa há quanto tempo você está solteiro, viúvo ou separado; você sempre esteve envolto pelos ternos braços do Amor. Não importa quantas discussões você teve com o seu parceiro no último mês; vocês nunca deixaram de expressar a doce e suave comunicação do Amor. Não importa se você disse o que não queria, se agiu de maneira impulsiva, se deu fora ou tomou fora; o amor de Deus por você é imutável.

No Amor nada é pela metade. Você não está separado do afeto, do carinho, do suprimento, da ternura, do companheirismo, da segurança, do cuidado, da harmonia, da alegria. Você não precisa sair à procura dessas qualidades em um lugar exterior, ou em outra pessoa, para se sentir completo, suprido, amparado, amado.

O reino do Amor está dentro de você! Você, eu e todos nós, somos o reflexo plenamente satisfeito da completude divina.

Hoje, dia dos namorados, sintamos o terno e caloroso abraço do Amor divino e celebremos essa unidade indissolúvel! Uma unidade que não significa o isolamento do mundo, dos amigos, da família, das pessoas que amamos. Ao contrário, o reconhecimento de nossa unidade com o Amor é o que garante a profundidade e a estabilidade de qualquer relação.

Feliz dia dos namorados para TODOS nós!


3 comentários:

Evelin disse...

Realmente inspirador! Obrigada por compartilhar . Todos podem desfrutar dessas ideias maravilhosas!!!!!!!!!!
com gratidão,
Evelin

Solange disse...

Oi Tamara, gostei bastante de seu texto !
Algo que percebo é que existe uma tendência de muitos que não possuem namorados/as, marido, esposa ... sentirem se inferiorizados durante o dia dos namorados.
Nesse caso acredito que seja muito importante lembrar que todas as bençãos como: amor, alegria, plenitude, abundância ... provém de Deus. Ou seja, não é namoro nem namorado/a que garantem a felicidade ! O que garante o sucesso no relacionamento e consequente feliciade é a espiritualidade e o amor que ambos estão dipostos a investir juntos :)
Quando aceitamos esse amor abundante de Deus, nos tornamos plenos independente de estarmos solteiros ou casados.

Anônimo disse...

Obrigada, Evelin querida, pelo seu doce comentário e encorajamento!
Solange, eu também apreciei muito suas ideias. A ideia de que refletimos a completude do Amor divino é muito importante, né? Super grata por você compartilhar sua inspiração com todos nós!